Dr. Beny: em busca do silêncio tão valioso

Por Beny Schmidt

 

 

 

● Palavra de especialista: vida apressada altera o humor das pessoas

► Nessa quase que absoluta falta de silêncio nas cidades grandes, como São Paulo, por exemplo, é muito importante para saúde, sobretudo para aqueles de mais idade, procurar por ele em algum lugar, num campo, na praia, em outra cidade próxima mais calma.

Conhecido pela ciência, nós não somos capazes de parar de pensar. Essa vida apressada, sem pausa, altera o humor das pessoas e pode ser a causa de problemas vasculares como os infartos, aumento de casos de depressão, enxaquecas e uma série bem vasta de doenças crônicas.

É bom salientar que se afastar do barulho propriamente dito muitas vezes não é o suficiente. É preciso trabalhar cada um consigo mesmo para ter alguns momentos de silêncio dentro de si, a prática do Yoga e a meditação podem ser de grande valia.

Nunca é tarde para nada nessa vida, vamos incentivar a sua prática, principalmente naquelas pessoas amigas nas quais sentimos maior necessidade de um pouco de silêncio dentro de si mesmas.

 

▲ ▼ ▲

 

Sobre o Dr. Beny Schmidt

 

O Dr. Beny Schmidt é fundador e chefe do Laboratório de Patologia Neuromuscular da Escola Paulista de Medicina, e é professor adjunto de Patologia Cirúrgica da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Com sua equipe, é responsável pelo maior acervo de doenças musculares do mundo, com mais de 12 mil biópsias já realizadas. Esse grupo ajudou a localizar, dentro da célula muscular, a proteína indispensável para o bom funcionamento do músculo esquelético – a distrofina.

Adicionalmente, o Dr. Beny possui larga experiência no campo da medicina esportiva brasileira. Já realizou consultorias para a liberação de atletas de nível internacional, entre os quais jogadores de futebol profissional e atletas de várias modalidades olímpicas. Foi um dos criadores do primeiro Centro Científico Esportivo do Brasil, atual Núcleo de Reabilitação Esportiva Fisioterápica e Fisiológica (Reffis), do São Paulo Futebol Clube; e também participou da fundação do Centro Esportivo Clube Atlético Paulistano (Cecap).

Ao receber o registro de qualificação de Especialista em Neurologia, tornou-se o único profissional que acumula os títulos de patologista e neurologista fora da Europa (apenas um médico no próprio continente europeu também acumula estes dois títulos).

 

 

Matéria no site: https://avosidade.com.br/dr-beny-em-busca-do-silencio-tao-valioso/

 

 

 

Please reload

MANDE SUA MENSAGEM

Desenvolvido por Mais Comunicativa.