Coluna no Site AVOSIDADE Dr. Beny Schmidt fala sobre "Os tesouros da vida"

Em sua coluna deste mês no Site AVOSIDADE Dr. Beny Schmidt fala sobre "Os tesouros da vida". Confira!

 

 


Os tesouros da vida são o nosso tempo e a qualidade de viver. Por maior prazer que as lembranças possam nos proporcionar, por melhor que seja praticar o saudosismo numa roda de amigos, contando histórias e estórias que não aconteceram, nada pode ser melhor do que aproveitar cada minuto novo do nosso tempo.

 

Ser avô também é descobrir que a humildade em demasia é um desserviço à nossa reta final. Com o passar dos anos a sabedoria se apresenta a todos os seres vivos. Longe da prepotência, devemos cativar com carinho o agradecimento de cada segundo que nos foi oferecido.

Ao invés de: “um dia vou falar inglês”… diga: “eu falo razoavelmente bem inglês”. No lugar de: “vou entender essa questão um dia”… “eu tenho uma ideia do que ela representa”, e isso é o sinal verde para desfrutar nosso tempo com qualidade de viver.

A maturidade nos mostra que as perdas, os insucessos, os desamores, são parte da nossa jornada e não devem ser supervalorizados. Enquanto que os sucessos e todas as vitórias não devem ser incessantemente enaltecidos, pois não sobraria espaço para as novas conquistas.

Quanto ao fim.

Simples assim.

 

Se o medo da morte numa noite fria bater à sua porta lembre-se, quem sabe, de Epicuro, filósofo grego: “A morte não significa absolutamente nada, pois quando estamos vivos a morte não existe, e quando ela acontece, somos nós que não existimos”.

 

 

 

Please reload

MANDE SUA MENSAGEM

Desenvolvido por Mais Comunicativa.