“O princípio da vida é o movimento”, diz Beny Schmidt.

“O princípio da vida é o movimento”, diz Beny Schmidt. O professor e patologista neuromuscular foi entrevistado por Salomão Schvartzman no Programa Diário da Manhã, veiculado pela RÁDIO CULTURA. Confira!

 

 

 

http://culturafm.cmais.com.br/diario-da-manha/o-principio-da-vida-e-o-movimento-diz-beny-schmidt

 

 

Com a aproximação das Olimpíadas, Salomão Schvartzman conversa, nesta sexta-feira (10), com o patologista neuromuscular e professor da Universidade Estadual Paulista (Unesp), Beny Schmidt. Um dos maiores doutores do Brasil, ele é especialista na recuperação de locomoção em casos de lesões musculares e sequelas de AVC.

 

No Diário da Manhã, Schmidt fala sobre como os esportes de alto rendimento não devem ser recomendados para qualquer pessoa, devido à intensidade do exercício, que pode trazer malefícios para o atleta. Ele também comenta sobre como a aposentadoria pode ser negativa para a saúde. “Aposentadoria, para o patologista muscular, simplesmente não existe. O idoso que deixa de trabalhar e de prestar serviços à sociedade, normalmente adoece e acaba falecendo precocemente”, ele afirma.

 

 

‪#‎BenySchmidt‬ ‪#‎reabilitacao‬ ‪#‎UNIFESP‬ ‪#‎RNA‬ ‪#‎qualidadedevida‬‪#‎neuromuscular‬ ‪#‎saude‬ ‪#‎medicina‬ ‪#‎ProgramaCienciaLivre‬‪#‎Promoversaude‬ ‪#‎RadioCultura‬ ‪#‎SalomaoSchvartzman‬‪#‎lesoesmusculares‬ ‪#‎avc‬

 

Please reload

MANDE SUA MENSAGEM

Desenvolvido por Mais Comunicativa.