Prof. Dr. Beny Schmidt

 

 

Beny Schmidt, médico neurologista e patologista muscular, é chefe do Laboratório de Patologia Neuromuscular e professor adjunto de Patologia Cirúrgica da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Ele e sua equipe são responsáveis pelo maior acervo de doenças musculares do mundo, com mais de dez mil biópsias realizadas, e ajudou a localizar, dentro da célula muscular, a proteína indispensável para o bom funcionamento do músculo esquelético - a distrofina.

 

Possui larga experiência na área de medicina esportiva, na qual já realizou consultorias para a liberação de jogadores no futebol profissional e atletas olímpicos. Foi um dos criadores do primeiro Centro Científico Esportivo do Brasil, atual Reffis, do São Paulo Futebol Clube, e do CECAP (Centro Esportivo Clube Atlético Paulistano).

 

Currículo

Dr. Beny

Prof. Dr. Beny Schmidt

CRM 39610

Prof. Adj.Depto.Anatomia Patológica

Chefe Lab.Doenças Neuromusculares - UNIFESP-EPM

E-mail: daniela@maiscomunicativa.com.br (imprensa)

Tel: 11 3097-9554

Informação Profissional

 

 

Beny Schmidt e sua equipe são responsáveis pelo maior acervo mundial de doenças musculares, com mais de dez mil biópsias realizadas, todas elas, com estudo histoquímico. Schmidt ajudou a localizar, dentro da célula muscular, a proteína indispensável para o bom funcionamento do músculo esquelético – a distrofina. Entender o comportamento dos músculos, bem como sua degeneração, não apenas abriu caminhos e esperanças para tratamentos de doenças graves, como também favoreceu a criação de estratégias para melhorar o desempenho de atletas olímpicos e para-olímpicos, criando uma nova profissão no mercado de trabalho: Fisiologista do Esporte.

Títulos e Prêmios

2017

Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo.

Medalha da Ordem do Mérito Militar.

 

2016

Registro de qualificação de Especialista em Neurologista pelo Conselho Regional de Medicina (CRM).

 

2015

Medalha Anchieta

Diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo.

2002

Prêmio Polar de "Atividade Física", Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo.

 

1988/1989

Professor Assistente da Columbia University-Neuromuscular

 

1986

Rezende Puech, Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia.

 

1986

Menção Honrosa Doença de Lafora, Faculdade de Medicina de Marselha.

 

1983

Docteur D''Etat en Biologie Humaine -Section: Anatomie Pathologique: mention:Neuropathologie, Faculdade de Medicina de Marseille.

 

1982

Assistant a Titre Etranger, Laboratório de Anatomia Patológica e Neuropatologia do Prof. M.Toga.

  

 

Possui graduação em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (1979).

 

 

Doutorado em Anatomie Pathologique Neuropathologiqe - Universite d'Aix-Marseille III (Droit, Econ. et Sciences) (1986) - Hospital de la Salpetrière e pós doutorado na Columbia University NY 1988 - 1989.

 

 

Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal de São Paulo. Chefe do Laboratório de Patologia Neuromuscular da Disciplina de Neurologia. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em patologia neuromuscular, com os seguintes temas: medicina esportiva, doenças neurogênicas, miopatias metabólicas, doenças inflamatórias que cursam comprometendo o músculo esquelético.

MANDE SUA MENSAGEM

Desenvolvido por Mais Comunicativa.